Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

Recomeçar...


RECOMEÇAR
Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado…
Chorou muito?
Foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Pois é… agora é hora de reiniciar… de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
                                                     (Carlos Drummond de Andrade)


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Que possamos refletir sobre tudo que vivemos nesse ano que está acabando e nos planos para o ano que está começando, independente dos sucessos ou fracassos.
Desejo um 2013 repleto de muita luz, amor, paz, fé, esperança e sonhos concretizados.
Agradeço a Carol pela belíssima iniciativa em criar este blog, pois através dele conheci a Fabiana Pompeu, pessoa encantadora e amiga, que mesmo pela distância oferta palavras de consolo e de otimismo! Agradeço imensamente pela sua amizade, você nem imagina o quanto você é especial! Te admiro muito!!!
 Meu nome é Tássia (tassiamorais@gmail.com), mãe da anjinha Maria Luísa que partiu para morar na casa de Deus em outubro de 2012.

***Postagem feita por Tássia, mãe da Maria Luísa. Tássia quer ser nossa colaboradora? Eu e Fabiana ficaremos muito felizes!! Toda ajuda é bem-vinda aqui no blog! 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUE 2013 VENHA REPLETO DE REALIZAÇÕES!


ESPERANÇA

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— Ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarzinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra frente, tudo vai ser diferente!"
(Carlos Drumond de Andrade)

Meus sinceros agradecimentos à Carol, que é uma grande amiga e esteve comigo no momento mais difícil de minha vida, me trazendo conforto e fé. Através deste Blog conheci outras mães que tiveram o diagnóstico de Agenesia Renal Bilateral em seus bebês. Ao perceber que não estava sozinha a caminhada se tornou mais fácil.

Hoje tento ajudar quem recebe esta triste notícia. Meu conselho é simples: amem seus bebês! Conversem com eles!! Vivam um dia de cada vez, pois o futuro a Deus pertence!

Por fim, quero deixar um abraço especial para a Tássia, mãe da anjinha Maria Luisa.
Que Deus te ilumine muito! Obrigada por sua amizade!

Feliz 2013!!!!!!!!!!

***Postagem feita por Fabiana Pompeu

PS.: Fabiana, mesmo em momento difícil, agradeço à Deus por ter conhecido você, sua história de vida, seu príncipe Heitor... Quando vi as fotos dele, você não imagina como eu gostaria de ter registrado de alguma forma imagens do Arthur. Mas, Deus sempre tem propósitos para nossa vida...  Minha ESPERANÇA é que, em 2013, todas nós possamos, de alguma forma, continuar caminhando e sonhando... E que saibamos sempre aguardar o que ELE tem preparado para nós. Obrigada pela ajuda de sempre no blog, pela paz que sempre consegue transmitir (mesmo virtualmente...rs) e pela força que demonstrou, levando à frente os exames genéticos e compartilhando os mesmos conosco. Tudo de melhor para você e sua família, hoje e sempre! Carol

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

18 de dezembro...


Há dois anos atrás, no dia 18 de dezembro, eu tive a confirmação da Agenesia Renal Bilateral do Arthur. Líquido foi diminuindo, diminuindo, diminuindo e praticamente zerou. Às vésperas de Natal e Reveillon, tive vontade de chegar em casa e botar fogo na árvore de Natal. Comemorar o quê? Desejar “feliz” isso, “feliz” aquilo, quando eu vivenciava o meu maior pesadelo, a minha maior angústia, minha maior dor... Como pode um bebê não ter rins, gente? O que aconteceu pelo meio do caminho? O que fiz de errado?
Vim para casa, mandei um e-mail para todos os amigos e familiares e me isolei. Precisava pensar, precisava estudar sobre o que era Agenesia Renal Bilateral, precisava esconder de mim tudo o que havia comprado/ganhado para o Arthur. Lembro ainda hoje do pedreiro, que faria obra no quartinho dele me ligando para fechar o orçamento e lista de material do que íamos fazer. Complicado... Nada de obras mais...
Minha vizinha, toda alegre, entregando um presente para meu bebê: como falar para ela que ele NUNCA brincaria com o que ela havia comprado com tanto carinho? Difícil...
Começou a correria. Fui a outros obstetras, fiz outras ultras... Na esperança de boas notícias e... Elas não vieram. Não naquele momento.
No dia 07/01/11, meu reizinho não estava mais fisicamente comigo. Ele partiu para os braços do Pai alguns dias antes, mas o parto só aconteceu neste dia. E foi na sala do pré-parto mesmo, após 20 horas de espera. Meu nome em letras garrafais e vermelhas no quadro do corredor do centro obstétrico, com sinalização de NAT (natimorto...). As enfermeiras com uma série de cuidados com o que falar e como falar comigo, já orientadas pela minha obstetra. Que bom que não sou uma pessoa muito melindrada, já que minha recuperação foi na “ala” de maternidade. Ao perceberem a “gafe”, tentaram me transferir, mas eu disse que não havia necessidade. Às vezes, é preciso doer no mais profundo do nosso eu... E a gente suporta o que Deus tem de propósito para nós.
Em março de 2011 estava eu tirando um mega cisto dermóide, descoberto ao longo da gestação. Fiquei somente com metade do ovário “funcionando”. A cirurgia foi um sucesso. Fui liberada para voltar aos treinos no final de maio. Mas, ia demorar...
Ia, mas não demorou... Engravidei no fim de junho e em 25/07 já sabia que dentro de mim já habitava uma nova vida! Medo, angústia, dúvida... Tudo isso pulsava. Mas a FÉ e a CERTEZA que Deus não falha, era maior do que tudo.
A gestação foi aberta somente para familiares e amigos muito próximos. Esperei completar 16 semanas para contar para todo mundo. Alguns desconfiavam, mas não tinham nem coragem de me perguntar...
Ao dar a notícia para algumas pessoas, ouvi “boa sorte”, “você é muito corajosa” e outras frases que nunca se diria para uma gestante, a não ser para alguém que passou o que eu vivenciei. É, as pessoas nem sempre têm muito tato...
Como todos já sabem, em março deste ano, minha Cecília nasceu. Perfeita, saudável, linda, moreninha como o Arthur!...

Entre março e maio de 2013 nascerão...
  • Maria Eduarda, irmã do anjo Bernardo, filhos de Fabio e Gleice (RJ)
  • Nathanael, irmão do anjo Nathan, filhos de Alexandre e Adria (SP)

Hoje, dia 18 de dezembro, após dois anos, vejo que a vida caminhou... E muito! Só tenho a agradecer a Deus! A árvore já está devidamente armada e enfeitando a sala (aquela mesma árvore que eu queria queimar...rs). Cecília amou!

Do Arthur fica a saudade... De tudo que poderia ter sido e não foi... E o meu desejo de ser perdoada por ele, onde que esteja, pelo misto de sentimentos que vivenciamos juntos... Um amor infinito, permeado pela vontade de que tudo aquilo terminasse rápido. “Devia ter amado mais / Ter chorado mais / Ter visto o sol nascer”...
Mas, “cada um sabe a alegria / E a dor que traz no coração”. Cada uma de nós sabe o quanto doeu e o quanto ainda dói. Uns dias mais, outros menos...
“A cada um cabe alegrias / E a tristeza que vier”... E a esperança que dias melhores sempre virão!
E deixa eu correr para postar logo, antes que o dia 18 acabe...rs! Um Natal feliz e abençoado para todas as famílias. E, em especial para aquelas que passarão por essas “festas” com seus anjos sem rins ainda no “ventre”, lembrem-se...
O coração do homem pode fazer planos,
mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. (Provérbios 16:1)

Que 2013 venha cheio de boas notícias e que saibamos esperar em DEUS sempre! E perdoem minha ausência, em determinados momentos: um bebê vira a vida da gente de cabeça para baixo...rs! É um amor que parece não caber no peito...

Com carinho,
Carolina

PS.: Um abraço muito especial para a Lorena Azevedo, que me encorajou a criar o blog. E outro também especial para a Fabiana Pompeu, nossa colaboradora.