Gente, esse cantinho aqui anda meio “abandonado”, não é? Brevemente, vocês saberão por quê...
No entanto, não pude deixar de registrar algo que me aconteceu ontem!
No mês de Setembro, a Gleice, mãe do Bernardo, que partiu para os braços de Deus, entrou em contato comigo para conversarmos, trocarmos informações, angústias, dúvidas... E-mail para lá, e-mail para cá... Descobrimos que as duas moram no Rio de Janeiro. E a coincidência (ou providência?): moramos em bairros próximos!
Convidei a Gleice e seu marido, Fábio (xará do meu marido), para participarem da missa na Igreja em que eu freqüento ontem, dia de Nossa Senhora Aparecida. E eles foram...
Como falei para os dois, fiquei muito feliz em conhecê-los, conversar, e saber que nós não estamos sozinhos no mundo nessa situação: mesmo sendo rara, a agenesia renal bilateral bateu à porta de nossas famílias... Óbvio que eu gostaria te conhecê-los em qualquer outra situação, mas... Foi essa que Deus permitiu.
Gostaria de expressar aqui, todo o meu carinho para a Gleice e o Fabio, que ainda estão sofrendo a perda muito recente do Bernardo. E dizer que ele não está sozinho... Arthur, Samuel, Michael, Nathan, Pedro, Pedro Miguel, Victor, Davi, Danilo também são Anjos que o Senhor nos enviou e, como de Sua vontade, foram devolvidos a Ele!
E que todos(as) nós continuemos nossas vidas, nossas estradas, nossos caminhos... Sempre com saudade de nossos bebês e de tudo que poderia ter sido e... Não foi!
Já dizia Vinícius de Moraes: “O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades”. Que saibamos cada dia mais transformar todo o sofrimento que vivenciamos em aprendizado, sabedoria e amor!
Joice, continuamos a orar por vocês na reta final da sua gestação! Força e fé sempre!
Segue a Oração do Livro Ágape, do Padre Marcelo Rossi, musicada pelo meu marido Fabio!