Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Mundo é uma Ervilha! Que bom...


Gente, esse cantinho aqui anda meio “abandonado”, não é? Brevemente, vocês saberão por quê...
No entanto, não pude deixar de registrar algo que me aconteceu ontem!
No mês de Setembro, a Gleice, mãe do Bernardo, que partiu para os braços de Deus, entrou em contato comigo para conversarmos, trocarmos informações, angústias, dúvidas... E-mail para lá, e-mail para cá... Descobrimos que as duas moram no Rio de Janeiro. E a coincidência (ou providência?): moramos em bairros próximos!
Convidei a Gleice e seu marido, Fábio (xará do meu marido), para participarem da missa na Igreja em que eu freqüento ontem, dia de Nossa Senhora Aparecida. E eles foram...
Como falei para os dois, fiquei muito feliz em conhecê-los, conversar, e saber que nós não estamos sozinhos no mundo nessa situação: mesmo sendo rara, a agenesia renal bilateral bateu à porta de nossas famílias... Óbvio que eu gostaria te conhecê-los em qualquer outra situação, mas... Foi essa que Deus permitiu.
Gostaria de expressar aqui, todo o meu carinho para a Gleice e o Fabio, que ainda estão sofrendo a perda muito recente do Bernardo. E dizer que ele não está sozinho... Arthur, Samuel, Michael, Nathan, Pedro, Pedro Miguel, Victor, Davi, Danilo também são Anjos que o Senhor nos enviou e, como de Sua vontade, foram devolvidos a Ele!
E que todos(as) nós continuemos nossas vidas, nossas estradas, nossos caminhos...  Sempre com saudade de nossos bebês e de tudo que poderia ter sido e... Não foi!
Já dizia Vinícius de Moraes: “O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades”. Que saibamos cada dia mais transformar todo o sofrimento que vivenciamos em aprendizado, sabedoria e amor!
Joice, continuamos a orar por vocês na reta final da sua gestação! Força e fé sempre!
Segue a Oração do Livro Ágape, do Padre Marcelo Rossi, musicada pelo meu marido Fabio!

2 comentários:

  1. Oi Carol, nossa que bacana qdo acontecem coincidências assim em nossas vidas né??? Cada vez que entro nesse blog, sinto uma paz no meu coração, é como se fossemos todas irmãs, sei lá, é algo especial!!!
    Bjs pra vc e todas nossas amigas , que passaram, passam ou passarão por isso, mas DEUS É CONOSCO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adry disse tudo. Este é um lugar onde eu me sinto em família. Só nós, mães de anjos sem rins, nos compreendemos.
    Foi tão estranho entrar numa super loja de bebês para comprar lembrancinhas do dia das crianças para os 8 que convivem comigo... eles seriam amigos-primos-irmãos de Samuel.
    Cada roupa e cada brinquedo. Tudo combinava com o meu sonho.
    Só Deus para nos confortar.
    Bjos pra todas.

    ResponderExcluir

Palavras de apoio, gotas de carinho. . .