Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de abril de 2013

2 anos do blog!

Aproveitando o soninho da minha pequena, passo por aqui rapidinho para dizer que... Nosso blog completou no último dia 12/04, 2 anos de existência.
Confesso que, se pudesse escolher não precisar criá-lo, com certeza assim seria. Mas, quem sabe não foi esse o propósito de Deus para minha vida? Quem sabe a vinda e partida do Arthur, para além de tudo o que aprendi, não foi para unir e amenizar o sofrimento de todas as famílias que vivenciaram a Agenesia Renal Bilateral e outros prognósticos incompatíveis com a vida humana?
A responsável por tudo isso... é a Lorena Azevedo. Foi ela quem primeiro me incentivou a criar um espaço para que, com o desespero inicial que a oligodramnia nos traz, pudéssemos ter um espaço de troca de informações e, mesmo que virtual, um ombro amigo para chorar a angústia de gerar um filho que será devolvido para Deus.
Como "presente" pedirei a um amigo que crie um novo layout para que o blog fique de "cara nova". E exclusiva! 
Agradeço à Fabiana, que hoje colabora para as postagens. E agradeço também à Tássia, que vem nos dando um suporte com sugestões sempre.
Mais uma vez, peço desculpas pela ausência... Meu sogro está com câncer na bexiga (olha aí o bendito aparelho urinário...), estou em processo de escrita de dissertação no Mestrado, voltei ao trabalho e sou uma mãe bem chata, que gosta de deixar tudo arrumadinho para que Cecília passe um dia tranquilo e feliz! Depois que ela dorme, vou organizar toda a sua rotina para o dia seguinte: cardápio, comidinhas, lanches, roupinhas, bolsa para sair (se preciso), entre outras questões de casa. Vida de Amélia moderna não é fácil...rs!
Compartilho aqui também a felicidade de ver minha filha completar seu primeiro aninho de vida, em 22/03/13! Fizemos uma pequena celebração na casa da minha sogra, para pouquíssimas pessoas, e ela curtiu bastante! 
Com grande alegria anuncio o nascimento da MARIA EDUARDA, filha da Gleice, mãe do anjo Bernardo, que partiu deste mundo em setembro/2010. Gleice mora num bairro próximo ao meu aqui no Rio e nos conhecemos pessoalmente. Uma família linda e cada vez mais abençoada!
Vou finalizando com um carinho muito especial a todas vocês... Estou sempre em oração pelas que passam pela angústia da gestação e separação do bebê ao nascer, pelas que se recuperam física e emocionalmente do pós-parto, por todas as "tentantes" que esperam em Deus um novo milagre da vida e por todas que já receberam esse novo milagre, como eu, para que tenham sabedoria em criar filhos nesse mundo tão lindo e complicado...
Papai Fabio e Cecília / FOTO: Jones Heiderich
São mais de 28.800 acessos ao blog, já visualizado em mais de 30 países. Acho que, de alguma forma, como gota no oceano, a gente contribui para acalentar o coração das famílias cujos bebês apresentam problemas renais... 
Agradeço imensamente o carinho, a parceria e as trocas! E, se precisarem, estou sempre por aqui...

Com carinho,
Carol


7 comentários:

  1. Queridas amigas, em especial: querida Carol,

    Este blog foi uma necessidade nossa. Nos dias de repouso absoluto, bebendo litors de água, sem mais com quem conversar, eu buscava na internet pessoas que pudessem me entender e me ajudar. Quando li no fórum a história da Carol eu pensei: é a minha! Os emails quase diários sempre acompanhados de palavras de consolo foram provas de amor ao próximo.
    Esse blog é isso: amor ao próximo; cuidado com aquelas mães que não conseguem encontrar nem na família a compreensão que encontram aqui.
    Este é um lugar onde falamos e somos entendidas.Estou ausente, mas sei que todas as mamães estão bem amparadas. Mas, estou sempre à disposição (loreazevedo@hotmail.com)
    Ainda não consegui engravidar novamente, mas sei que o meu dia vai chegar.
    De forma especial, esta postagem dos dois anos me emocionou muito hoje! Estou chorando ao escrever. Isso porque tudo na minha gravidez teve sinais de Deus. Esta postagem foi mais uma resposta para uma pergunta que eu me fiz um minuto antes de acessar a internet. Fui convidada para testemunhar na minha igreja. Pedi a Deus uma resposta, pois não me sinto pronta. Quando abri a internet estava lá o recado da Carol me mencionando como responsável pela criação do blog e mencionando quantas pessoas pudemos ajudar com isso.
    O que fica: TUDO O QUE PASSAMOS TEM UM PORQUE. TUDO ESTÁ NOS PLANOS DE DEUS. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS AO QUE ELE TEM A NOS DIZER.

    Obrigada, Carol!
    Obrigada, meninas!

    Muitos beijos e muito amor!

    Lorena Azevedo
    Mãe do anjo Samuel

    ResponderExcluir
  2. Este Blog me ajudou muito! Não sei se teria conseguido realizar todos os exames que fiz sem a ajuda da Carol, o que revelou alguns problemas renais na família do meu marido que precisam de acompanhamento. Nada acontece por acaso. Apesar de toda a dor, posso dizer que superei as dificuldades e hoje tenho grandes amigas como a Carol, a Tássia e todas as mães que passaram e passam pelo problema. Agradeço a Deus por ter conhecido vocês! Dia 09 de maio faz um ano que o Heitor se foi. A dor se transformou em saudade. Acreditem: o tempo cura esta ferida!!! Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Através deste blog conheci mulheres guerreiras e humanas!!
    A Carol e a Fabiana Pompeu em especial. Vocês me fizeram acreditar que eu seria capaz de superar a dor. Confesso que não sei se teria conseguido sem o apoio, palavras de carinho, força e fé que vocês me ofertaram virtualmente.
    A palavra obrigada não expressará por inteiro o quanto sou grata a vocês!! Mesmo diante da dor, agradeço a Deus por ter colocado pessoas encantadoras em meu caminho. Tenho-as como amigas!! Parabéns Carol por ter criado esse meio para troca de carinho e informações para muitas famílias. Parabéns as mamães resilientes como a: Erica Cunha e Cintia Bezerra.
    Dia 16/04 completou seis meses que minha Malú nos deixou, como disse a minha amiga Fabiana: "A dor se transformou em saudade. Acreditem: o tempo cura esta ferida!!!"
    Obrigada Carol e Fabiana pelo companheirismo durante essa caminhada, vocês são pessoas abençoadas.
    Estou à disposição para colaborar sempre!
    Abraço...
    Tássia Regine
    Mãe da anjinha Maria Luíza

    ResponderExcluir
  4. Esse bog foi um conforto na minha vida... o pior momento que já passei e encontrei pessoas e comentários maravilhosos, palavras de conforto e percebi q não estava sozinha nessa luta. Meu anjo lindo João Paulo, foi amado em cada mês de gestação, nasceu de parto normal, lindo, grande, perfeito, porém sem rins... fui junto ao Pai depois de ficar 2 horas junto de nós. Quatro meses depois meu anjo nos abençoou com uma nova gestação, e mandou uma maninha, Ana Beatriz, perfeita e cheia de saúde, vai nascer em Junho, estamos mto felizes e com certeza fomos abençoados, pois tenho um Anjo e uma Princesa. Obrigada Carol pelo Blog maravilhoso e cheio de palavras de conforto, com contar as informações interessantes que aqui encontrei. Apesar de tanto sofrimento, de tantas clínicas, de tanto pedir e esperar... posso dizer que seria pior se estivesse sozinha, mas encontrei neste blog o conforto e a cia de todas vcs mamães.
    Parabéns pelos 02 anos, que ele continue sendo útil e confortante para as mães que se encontram na mesma situação que eu passei. Bjus a todos e que Deus os Ilumine sempre. Se alguém quiser conversar e trocar ideias estou a disposição: eukajs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...venho acompanhando este blog desde dezembro/2012...momento que descobri que minha nenêm também não tinha os rins. Sofri, chorei muito e confesso que ainda é muito difícil.... Decidimos lutarmos até o final e foi no dia 04 de março de 2013 que nosssa Clara nasceu e também seguiu o seu caminho...nosso anjinho agora mora no céu...Voltar as poucos na rotina do dia, sem tê-la comigo é muito triste.....tem dias que sinto-me melhor, outros nem tanto.....grças a a Deus, tenho recebido muita força de meu marido e do meu primeiro filho Murilo....Agradeço muito ter encontrado este blog, pois nunca havi
    escutado casos de gestação de nenêns com agenesia bilateral......Umas das primeiras declaração que li, estava escrito que desta experiência aprendemos a amar sem ao menos apalpar, ter esses anjinhos em nossos braços....Deixo meu contato para quem quiser trocar experiência...(giselle_pereira@yahoo.com.br) obrigada por terem criado este espaço e um abraço no coração de todas maezinhas destes anjinhos

    ResponderExcluir
  6. oi meu coracão esta com muita dor eu estou tirando forças nem sei como começar falar.Eu estou gravida de 27semanas dia 25 de março fui faze uma ultra e meu mundo emcantado se dismoronou descobri que estou sem o liquido amniótico,que ñ é bom,ai começou a minha luta,eu passei por varios médicos e fiz varias ultra e nessas ultra nenhum médico visualizou os rins do meu amado bb,nenhum médico me dão esperança,estou aqui meia perdida ja chorei tanto que nem sei minha voz enbarga meu peito fica apertado.

    ResponderExcluir
  7. Todas nós acabamos por achar este blog no pior momento de nossas vidas, mas ele trouxe algum consolo, pois acho que todas assim como eu nunca tinha ouvido falar em ARN, até nos depararmos em nossas vida e tendo que enfrentar criando forças inexistentes, e foi aqui que nos consolamos, tiramos dúvidas, fizemos amizades...Eu estou tentando engravidar novamente mas esta demorando, mas eu sei que o que for pra mim vai achar um meio de chegar, o medo acaba existindo mesmo sem querer...Obrigada Carol por nos dar a chance de tirarmos dúvidas e nos ajudarmos...Que Deus sempre esteja com todas nós...

    Daniela
    Mãe do Victor Gabriel

    ResponderExcluir

Palavras de apoio, gotas de carinho. . .