Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

Mais um "canal" de informações sobre AGENESIA RENAL BILATERAL...

Para quem se interessar em buscar e/ou trocar informações sobre AGENESIA RENAL BILATERAL, existe no FACEBOOK um “grupo” que compartilha vários assuntos, informações e experiências. É só buscar por: Bi-Lateral Renal Agenesis (Potters Syndrome).  Bárbara me indicou e estou compartilhando por aqui mais um “canal” de desabafo. Lá podemos ver que existem várias Síndromes que ocasionam a agenesia, que ela pode ser reincidente SIM, que há casos de meninas que apresentaram essa má-formação e que o Brasil MUITO tem que caminhar nas pesquisas genéticas para “responder” nossas angústias e perguntas sem resposta! Porém, nesse grupo também vemos muitas famílias que constituíram sua “prole” com crianças saudáveis e perfeitas! Há pessoas de diversos lugares do mundo e, por isso, o inglês é utilizado como linguagem de comunicação.
Por hoje é só... Estou montando com calma um post com breves descrições de várias síndromes que ocasionam agenesia renal bilateral, cujas características devem ser cuidadosamente correlacionadas pelos médicos com outros exames, sobretudo genéticos.
Que venha JULHO...
Mário Quintana já dizia:
“Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...”

Força, fé, paz e sabedoria para todos(as)!

PS.: QUEM QUISER COLABORAR OU SUGERIR ALGUMA POSTAGEM PARA COMPARTILHARMOS POR AQUI, SÓ ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR E-MAIL.

3 comentários:

  1. Lorena, mãe de Samuel7 de julho de 2011 às 16:03

    Carol, eu não entendo "ó com copo" de inglês. Faz logo esse post. To curiosa que só. Ô MEDO!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... Lore, vou fazer: mas não precisa ficar com medo não, porque muita coisa a gente já sabe! Mas tem umas "novidades" que eu nunca ouvi falar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!!! Aquele grupo eh demais! Ja fiz algumas amizades via facebook com algumas mamaes de la. Tb ja achei uma que teve 2 filhos com Potters...eh cada historia, umas mais trsites do q a outra, outra um pouco mais feliz...o importante eh q todas nos passamos pela mesma dor. Muitas, a maioria das mamaes la carregam os filhos ateh o final da gravidez, como opcao, ja que aqui nos Estados Unidos vc ja sabe q temos "opcao" de terminar a gravidez ou nao. E eh muito triste, ver as fotos dos bebes, ver como eh agoniante uma mae pasar somente 1 hora com seu bb no colo antes de devolve-lo a Deus, por isso, alem de me ajudar com informacoes, elas tb me ajudam mentalmente falando, as vezes ate acho q minha dor eh "menor do q as delas pq eu nao conheci meu Michael, nao tenho memorias com ele, o q esta me ajudando a curar essa dor, mas a cicatriz no coracao eh pra sempre. Vamos continuar a colaborar com o grupo, mesmo com meu ingles medonho sempre irei deixar la uma palavra de forca pras outras mamaes. Beijao

    ResponderExcluir

Palavras de apoio, gotas de carinho. . .