Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Que venha o "dia das Mães"...


Vem chegando o Dia das Mães... Neste ano, ele será "comemorado" no próximo domingo, dia 08. Por vários dias venho tentando escrever algo para nós, mamães que recentemente "perdemos" nossos bebês, mais especificamente com agenesia renal bilateral.
Confesso que ainda não consegui... Mas queria muito postar algo hoje no blog...
Acabei de ler um e-mail do tio do meu marido que mora beeeem longe de nós e suas palavras foram extremamente sábias e confortadoras. Sabemos que, nem sempre, as pessoas sabem conduzir conosco uma conversa que nos deixem em paz. Com isso, deixarei aqui um "testemunho" para que possamos refletir um pouco sobre tudo o que nos aconteceu.
Eu e meu marido nos casamos no civil em agosto de 2009: combinamos que, quando fosse possível, celebraríamos nosso casamento no religioso. Um ano depois, em agosto de 2010 eu já estava grávida e em dezembro já saberíamos que Arthur não nos "pertenceria" fisicamente.
Óbvio que um grande vazio criou-se em nossa vida: tantas expectativas, tantos sonhos, tantos planejamentos... E uma gestação que não teria um "final feliz"...
Buscamos em nossa fé um conforto que, com certeza veio de Deus... A tristeza pairou sobre o nosso lar por muitos e muitos dias... Felizes não estamos: mas nosso coração está em paz...
Com isso, decidimos antecipar um sonho que havia sido adiado: amanhã, dia 06/05, celebraremos nosso casamento no religioso. Estaríamos nos preparando para receber nosso rei Arthur entre os dias 05 e 10 de maio e temos certeza ele estará conosco neste momento tão especial! Deus tinha (e ainda tem) outros planos para nossas vidas... E nós aceitamos e respeitamos tudo com resiliência. 
E eu desejo que todas vocês, em especial, possam realizar os seus sonhos hoje e sempre, sejam eles uma viagem bacana, uma nova gestação, mudanças no trabalho, volta ao estudo, enfim...  Não devemos NUNCA nos entregar à tristeza e ao desespero.
Prometo postar aqui uma mensagem para nós... Mas não por esses dias... Afinal de contas, mesmo sem nossos filhos nos braços, sempre seremos mães... 
Agradeço hoje pela vida da minha mãe, da minha sogra, das minhas duas avós e de tantas outras mães importantes e queridas em minha vida! E tenho certeza que Deus me confiará mais filhos! No entanto, no meu coração, sempre haverá um lugarzinho muito especial para o Arthur!

Há duas formas para se viver a vida: uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas SÃO um milagre”. (Albert Einstein)

Segue a mensagem que recebemos do tio Juvenal pelo nosso casamento: suas palavras me emocionaram... (e olha que isso não é muito fácil, porque  meu marido é uma manteiga derretida, mas eu sou meio durona...rs)

QUERIDOS,
A VIDA É UM CAMINHAR CONSTANTE. ONDE PROCURAMOS E DEVEMOS NESTA CAMINHADA JUSTIFICAR A NOSSA PRESENÇA NESTE PLANETA. 
EM TODA CAMINHADA EXISTEM OBSTÁCULOS A SER VENCIDOS. NADA DEVEMOS TEMER E A TUDO SEM MEDO IREMOS VENCER,A CAMINHADA COMPÕE O NOSSO VIVER, COMO OS AMIGOS PROCEDERAM E VENCERAM!
COM ESTE PREÂMBULO QUEREMOS SAUDAR O VALOROSO, VIGOROSO E VITORIOSO CASAL QUE EM SUA CAMINHADA CUMPRE UM PRECEITO BÍBLICO  "CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS", PRESENTEANDO-NOS COM O JÁ BEM VINDO REI ARTHUR, FADADO A TER UM REINADO MEMORÁVEL NESTE LAR QUE COM CARINHO O ABRIGARÁ!
PARA QUE NÃO HAJA CONTESTAÇÃO QUANTO A LEGITIMIDADE DO FUTURO REINADO DO REI ARTHUR, ESTE CASAL INTELIGENTE E SENSATO, DECIDIU IR DE ENCONTRO COM O " REI DOS REIS" E CUMPRIR UM PRECEITO RELIGIOSO QUE CONSISTE NA EFETIVAÇÃO DESTA UNIÃO, COM TODAS AS BENÇÃOS DO SENHOR E FAZENDO ISTO ACONTECER NO MES DA VIRGEM MARIA, O MES DE MAIO, ESTE ABENÇOADO CASAMENTO RELIGIOSO, JÁ COMEMORADO POR ANTECIPAÇÃO POR "GREGOS E TROIANOS" COMO O CASAMENTO DO ANO.
PARABÉNS! FELICIDADES! E QUE O CHORO DO BEBE SÓ LHES TRAGA ALEGRIA, COM AS BENÇÃOS DO SENHOR E PROTEÇÃO DA VIRGEM MARIA!
A TURMA SAUDOSA AQUI DO CEARÁ JUVENAL,JOSEMAR, NAHIMI E A ESTREANTE SOPHIA!
E DE CARONA  A TURMA DE COPACABANA MARCIO,MARIANA E JORGE

2 comentários:

  1. Carol,
    Não escrevi na postagem anterior porque não conseguia expressar em palavras o quão significativa achei a sua homenagem.
    Sábias as suas palavras! As nossas vidas continuam, sim! Somos mulheres fortes e guerreiras. Somos escolhidas por Deus. Ele nos emprestou seus poderosos anjos para que aprendêssemos uma porção de coisas. Aprendemos que temos que ser fortes porque se não a vida vem com tudo e passa por cima de nós. Nós não queremos que a vida passe por nós, mas sim, queremos passar por ela. Vamos casar, ter filhos, viajar, comemorar, ser felizes...
    Ontem eu estava falando com uma querida amiga e ela me disse: "não chame seu filho de anjinho, chame de anjo, de anjo do Senhor, porque é isso que ele é!" Pensar assim me faz tão bem!
    Então, vamos VIVER! Temos poderosos anjos do Senhor intercedendo pela nossa felicidade.
    Que Deus abençoe essa união que já é selada com a divindade. Que você seja parte de Fábio e que ele seja parte de você e que vocês sejam um só.
    Felicidades!
    Lorena

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! Mesmo em um momento tão delicado de nossas vidas, agradeço à Deus por nos "encontrar" para partilhar e compartilhar nossas histórias semelhantes!
    Nada é coincidência: tudo é providência! Essa semana na confissão o Padre falou EXATAMENTE a mesma frase para mim: seu filho é um "ANJO DO SENHOR"!
    Eu e Fabio agradecemos o carinho! Que Deus continue abençoando nossas famílias!

    ResponderExcluir

Palavras de apoio, gotas de carinho. . .