Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Maria Luíza: anjinha de LUZ!...


No dia 22/06/12 recebemos o diagnóstico de agenesia renal bilateral. Foi extremamente difícil aceitar, a dor não cabia no peito, as lágrimas transbordavam a todo instante em meus olhos... E a pergunta: Por que eu?
Logo descobrimos que a nossa bebê não pertenceria a este mundo, nem mesmo a nós, que nunca a teríamos em nossos braços. A agenesia renal bilateral é uma doença raríssima e incompatível com a vida humana.
Sabíamos que você viveria entre nós por pouco tempo, por poucas horas ou por poucos minutos. Implorava a Deus que confortasse o meu coração e me fizesse aceitar a sua vontade.
No dia 16/10/12 às 14h15min nasceu mais um anjo, chamada Maria Luíza, pesou 2.500 kg, viveu entre nós apenas por duas horas. Foi batizada na maternidade pela a sua avó materna (Tereza Morais). Nossa princesa não tinha nenhuma má formação por fora, linda e perfeitinha.
Deus foi muito generoso comigo, pouco tempo antes do parto, estava muito tranquila, recebi uma força divina inexplicável. Me senti como disse minha querida amiga Fabiana Pompeu: “ Você se sentirá carregada no colo” e foi exatamente essa sensação que tive!
O pós-operatório foi tranquilo, sem nenhuma complicação, me recuperei muito bem da cirurgia. Não tive dilatação suficiente para tentar o parto normal.
Durante as 37 semanas que essa anjinha viveu em meu ventre descobri o verdadeiro significado das palavras FORÇA E AMOR. Os momentos foram mágicos e inesquecíveis. A alegria em senti-la viva movimentando dentro de mim e ao mesmo tempo a tristeza, pois saberia que em breve estaríamos nos despedindo, devolvendo-a para Deus.     Foi com esse amor que continuei com minha gestação a diante, não quis antecipar o parto, deixei Deus decidir o momento, permiti que ela ficasse comigo e que valeria a pena seguir..

Apesar da dor pela sua perda, agradeço a Deus por ter escolhida para gerar essa anjinha de LUZ, chamada Maria Luíza, minha princesa Malú.
Bom, acredito que Deus nos escolheu para cumprir essa missão. Ela também teve uma missão: ENSINAR A AMAR. Minha princesa é um raio de muita luz, ela veio, mas logo se foi... Mas, sua breve passagem na terra deixou tanto amor, muitos ensinamentos, lembranças e muitas saudades... Saudades que viverão pra sempre em nossos corações.
Hoje sinto-me mais forte para enfrentar situações difíceis. Aprendi que a vida é feita de momentos, bons e ruins e que tudo passa, e que NADA acontece conosco sem a permissão de Deus, confio que ele tem propósitos para nossa vida... procurei aceitar as vontades dele.
Agora não sinto a dor da sua perda, meu coração está em paz, sinto saudades, são inevitáveis, choro quando tenho vontade, mas sem desespero... Ficaram os momentos únicos e as boas lembranças de tê-la comigo.
Quero agradecer especialmente a Fabiana Pompeu, colaboradora do blog. A conheci através do blog anjos sem rins. Foi uma pessoa que me ofertou palavras de superação, otimismo e forças. Você foi meu porto seguro nesses momentos difíceis. Serei eternamente grata a você. Agradeço todos os dias pela sua amizade.
Parabenizo a Carol pela brilhante iniciativa em criar este blog, percebemos que há outras famílias que vivenciam também o mesmo sofrimento que o nosso, e percebemos que não estamos sozinhos e podemos trocar vivências, ofertar e receber letras de carinho.
Deus permitiu que essa anjinha vivesse em meu ventre, ela me ensinou o AMOR ETERNO.
“Toma-o o Senhor, agora meu bebê é seu, inteiramente teu”.

Meu nome é Tássia Regine (tassiamorais@gmail.com), escolhida entre muitas mulheres para ser MÃE DE UM ANJO chamada Maria Luíza.
Me coloco à disposição para ajudar famílias que passaram pelo diagnóstico de Agenesia renal bilateral. Atualmente estou realizando uma pesquisa científica sobre as causas da doença.

***Postagem feita por Fabiana Pompeu, respeitando o texto enviado pela mamãe Tássia Regine.

6 comentários:

  1. Quero agradecer aos meus amigos e familiares que me ajudaram nessa caminhada. Obrigada de coração pelas palavras de fé e superação.

    Tassia Regine

    ResponderExcluir
  2. Tassia Regine vc é realmente uma pessoa especial e acima de tudo uma mamãe maravilhosa e abençoada por Deus. Eu também sou mãe de um anjinho Bianca Kaline nascida no dia 06 de dezembro de2011 ás 20:30hs em Caicó-RN no hospital do Seridó. Anjinho do tipo Serafim(Que só teve vida uterina) 32 semanas de parto milagrosamente normal induzido, durante a gestação o bebe estava bem eu é que não estava muito bem, era uma gestante de alto risco PH alta e sobre peso. A causa morte não foi diagnosticada. Meu nome é Adriana F.Araújo tenho duas filhinhas que me oferece muito amor sem esquecer da minha terceira filhinha minha anjinha da guarda Bianca Kaline ...
    Nossa senhora Rainha dos Anjos rogai por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Tbm sou de Caicó/RN. Gostaria de conhecê-lá. Qualquer coisa podemos conversar por e-mail. Você também é uma pessoa especial, tenho certeza. Somos mães de anjos. Abraços. Tássia

      Excluir
  3. Matheus Richards Teixeira de Carvalho, meu anjinho...
    Hoje eu entendo, como é bom amar..
    se alguem souber algo sobre trombofilia,um blog, me avisem,estarei sempre visitando o blog, fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  4. Oiee eu sou mãe da Alice que tbm foi diagnosticada com agenesia renal bilateral, hj faz 1 ano e 5 meses que me anjinha está com o Pai, ainda sofro muito, mais como vc levei a gestação até onde Deus quis e Alice nasceu de 39 semanas e por um milagre divino ainda ficou comigo por 2 dias.força mãezinha Deus é contigo.bjuss

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de participar desse blog estou vivendo esse drama preciso de ajuda.grata

    ResponderExcluir

Palavras de apoio, gotas de carinho. . .